VOLTAR

Escola Portuguesa de Macau

Em 1998, a Escola Portuguesa de Macau constitui-se como herdeira de três instituições de ensino em língua portuguesa: a Escola Primária Oficial, a Escola Comercial e o Liceu de Macau.

Cumpre à Escola Portuguesa de Macau, antes de mais, a missão de garantir aos alunos que a frequentam uma escolarização de nível e efeitos iguais aos que proporciona qualquer outra escola integrada no sistema educativo português. Porém, o desempenho dessa missão, essencial e originária, terá de ser interpretado e concretizado à luz e sob a imposição das circunstâncias históricas, culturais e geográficas que a envolvem e que, necessariamente, lhe conferem um rosto e um caráter específicos.

A Escola Portuguesa de Macau forma jovens e cidadãos responsáveis e, por isso, tem como uma das principais prioridades o desenvolvimento de alunos com sentido crítico e consciencialização ambiental trabalhando temáticas relacionadas com a sustentabilidade desde os mais novos até aos alunos mais velhos. Prova disso são os inúmeros projetos desenvolvidos pela instituição nos diferentes ciclos que a frequentam.

 

 

Avenida do Infante D. Henrique, Macau